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Secretariade Modernização e Comunicação – SMMC
Links da Secretaria
Organograma

Telefones e Endereços

Sede
Praça José Rodrigues do Nascimento, 30
(11) 4446 7695

Apresentação

Atribuições da Secretaria:
  • estabelecer a política de tecnologia de informação;
  • promover o Sistema de informações gerais do Município, atentando-se as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados e a de Acesso à informação;
  • uniformizar padrões, processos e ferramentas de gerenciamento de projetos;
  • fornecer suporte técnico em hardware e software;
  • desenvolver projetos lógicos para serviços de Datacenter;
  • estabelecer políticas de backup e recuperação de dados;
  • acompanhar as rotinas de manutenções preventivas e atividades proativas;
  • manter sistemas de gestão (ERP) e o de banco de dados;
  • garantir a disponibilidade dos serviços tecnológicos, como redes, servidores e sistemas;
  • planejar, coordenar e supervisionar, por meio de sua área de comunicação, as atividades de comunicação pública, institucional e de imprensa, necessárias para promover, divulgar e facilitar as ações do Governo Municipal;
  • produzir, assessorar e efetuar a comunicação visual dos programas, projetos, eventos e demais atividades da Administração Municipal;
  • promover o apoio aos meios de comunicação sobre reportagens e ações, institucionais e operacionais, dos órgãos que compõem a Unidade;
  • participar das solenidades oficiais no Município ou fora dele, bem como acompanhar eventos, cerimônias, entrevistas e reportagens dos meios de comunicação, orientando os entrevistados, quando necessário;
  • elaborar e solicitar, quando necessário, erratas, retratações, quanto a fatos e reportagens, junto aos meios de comunicação;
  • manter acervo próprio, físico e digital, quanto a reportagens e divulgações institucionais;
  • executar as atividades de cerimonial, com o objetivo de organizar eventos e reuniões com a presença do Chefe do Poder Executivo e demais autoridades, adotando, quando necessário, os procedimentos para as viagens oficiais;
  • gerenciar e executar os procedimentos de publicação e disponibilização do Diário Oficial Eletrônico do Município, no sitio oficial www.cajamar.sp.gov.br, nos termos da Lei Municipal nº 1.740/19;
  • realizar demais atividades inerentes a área de atuação.
     

Secretário: André Luiz de Andrade Monteiro

Mais Procurados

Concurso Público
Lei de Feriados Municipais
Multas de Trânsito Municipal
Nota Fiscal Eletrônica

Links Úteis

Correios e Telégrafos
DETRAN SP
Governo Federal
Ministério Público de SP
Nota Fiscal Paulista
Polícia Civil
Tribunal de Contas de São Paulo

Espaço Cidadão

Como Chegar à Cajamar
Contrato SABESP
Lei de Acesso à Informação
Portarias
Procon de Cajamar

Utilidade Pública

Agentes de Trânsito
Ata de Posse dos Prefeitos
Corpo de Bombeiros
Instituto de Previdência dos Servidores IPSSC
Lei Orgânica de Cajamar
Publicações Licenciamento Ambiental
Relação de Médicos da Rede Municipal
Telefones de Emergência



Praça José Rodrigues do Nascimento, 30 (Centro) - Cajamar / SP      PABX (11) 4446 7699      Ouvidoria: 0800 771 1223
Expediente: das 8 às 17h de Segunda à Sexta-feira - exceto feriados

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